Pesquisar este blog

domingo, 21 de agosto de 2016

Cirurgia Plástica Masculina






A cirurgia plástica para homens não é mais uma novidade. Nas últimas décadas assistimos a um grande aumento na procura por procedimentos cosméticos entre o público masculino. Talvez por pressão da mídia que prima pela perfeição, talvez por quebra de tabus, talvez pelo mercado de trabalho que pode estar cobrando uma melhor imagem, ou talvez pelo maior conhecimento e acesso a informação, fato é que os homens passaram a ser muito mais vaidosos e a se preocupar cada vez mais com a sua aparência, autoestima e saúde.


OS NÚMEROS SÓ AUMENTAM


Apesar de a pressão social por um corpo perfeito ser muito maior entre as mulheres, caiu o preconceito de que os homens não devem se cuidar, e eles estão cada vez mais preocupados em melhor a estética facial e corporal. De acordo com levantamento da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica, nos últimos cinco anos, quadruplicou o número de homens que se submeteram a cirurgias plásticas estéticas no Brasil. Entre 2009 e 2014, a quantidade de procedimentos passou de 72 mil para 276 mil ao ano — e a participação dos homens aumentou de 12% para 22,5%.




QUAIS OS PROCEDIMENTOS MAIS PROCURADOS?



Assim como acontece com as mulheres, as cirurgias mais realizadas variam conforme a idade e fase de vida. Em geral, aqueles com mais de 45 anos procuram por procedimentos que melhorem a aparência dos olhos , da face e da papada. Os mais jovens, principalmente adolescentes e jovens adultos costumam procurar por procedimentos como a ginecomastia (reduzindo  as mamas), otoplastia (para orelha de abano) e rinoplastia (para estética nasal e desvio de septo).  Lipoaspirações também são cada vez mais realizadas pelo público masculino, que costumam localizar gordura na região abdominal e flancos. 



"A cirurgia para tratamento da calvície é uma das cirurgias que vem sendo mais procuradas pelos homens, tanto em adultos jovens, que reclamam das "entradas", quanto em pacientes um pouco mais velhos. A possibilidade de realizar a cirurgia sem nenhuma cicatriz vem trazendo cada vez mais pacientes ao consultório" - afirma a Dra. Cintia Mara de Carvalho, Cirurgiã Plástica pela Faculdade de Medicina da USP e membro da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica.


Procedimentos estéticos como toxina botulinica (botox) e preenchimento facial também vem ganhando espaço crescente na agenda masculina.

"Independentemente do tipo de cirurgia que se deseja realizar é fundamental consultar um cirurgião plástico com boa formação, e que seja membro da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica e passar por uma avaliação".



PSIU !!!


Os homens, em geral, são mais reservados e procuram evitar o assunto, mesmo que a mudança tenha sido significativa, pois o tabu com a vaidade ainda não foi totalmente quebrado.




A Dra. Cintia Mara de Carvalho é Médica pela Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto da USP, Cirurgiã Geral e Cirurgiã Plástica pelo Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina da USP, e Membro da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica.

Para mais informações sobre os procedimentos cirúrgicos acessewww.dracintiacarvalho.com


Nenhum comentário:

Postar um comentário